O Feriadão que começa nesta quinta, dia 12 de outubro, aquece a programação da mais-que-linda. Como todo fim de semana esticado, São Pedro da Serra está como quem curte a região gosta: cheia de opções para todos os gostos. Da agenda de shows de música ao vivo – a mais variada por metro quadrado do Sistema Solar…rs – até os atrativos que ganham mais dias de visitação, como a Feirinha de Arte e a estufa de morangos e suculentas. Isso, sem contar uma programação especial, patrocinada e realizada por moradores com o apoio das associações locais (AMASPS, ACISPS e AFASPS): A Festa das Crianças, no campo do São Pedro F.C.. E há ainda, sempre é bom lembrar, as opções de lazer que é possível fazer no dia e na hora que quiser: caminhar, passear de bicicleta, mergulhar nos poços e praias de rios, respirar ar puro e fresco e dormir bem demais.
Então, confira abaixo a agenda deste feriadão:
QUINTA, dia 12
Das 13h às 17h – É dia de “FESTA DAS CRIANÇAS”. O evento, organizado por moradores com o apoio das três associações locais (AMASPS, ACISPS e AFASPS) vai oferecer várias brincadeiras e atrações, além de lanches e doces. Tudo de graça e bem no centrinho de São Pedro da Serra – no campo do São Pedro F.C.
20h – Reinaldo Queiroz é o nome da noite. O Rei, como é conhecido em toda a região, traz muita MPB num delicioso show de voz e violão – na Taberna dos Sinos.
20h – Um dos mais concorridos shows da região volta a acontecer neste feriadão: Tributados Tocam Raul. É imperdível – no Armazém Andar de Cima.
SEXTA, dia 13
De 14h às 19h – A Feira do Produtor Local, ou Feirinha como é chamada pelos mais íntimos, ganha uma edição extra nesta sexta, como costuma acontecer nos feriadões. Arte, artesanato, roupas, 12 torneiras de chopes artesanais esperam os visitantes. Além, é claro, de um show “digratis”. E o desta sexta é especialíssimo: Jhasmyna e Gui Fleming vão estar no palco, com suas belíssimas composições – no Armazém Andar de Cima.
19h – Samy Monteiro assume nesta sexta o comando da Happy Hour mais constante da vila – no Restaurante Casa Secreto.
20h – Thays Sodré vai brilhar num dos palcos mais tradicionais da vila. Acompanhada de Marcela Coelho (sanfona) e Rodrigo Garcia (violão), além da participação especialíssima de Durval Pereira (o Pelé da Zabumba), a cantora traz no repertório muito forró, baião, carimbó e xote. É pra dançar até se acabar – na sede do Estrela do Mar F.C.
20h – Blues e Folk com assinatura do Regional Brasileiro é o que espera quem aparecer na casa de shows mais tradicional de São Pedro da Serra. O grupo B2 Regional estará no palco. Não perca! – na Taberna dos Sinos.
20h – Nico Rezende vem comemorar o aniversário dele em São Pedro da Serra e quem ganha, claro, é o público. O artista, que assinou arranjos para discos de Marina Lima, Gal Costa, Roberto Carlos, Lulu Santos, Beto Guedes, Simone, Zizi Possi, Cazuza, Barão Vermelho, Erasmo Carlos entre outros, traz a sua banda é será a grande atração do feriadão – no Armazém Andar de Cima.
SÁBADO, dia 14
De 14h às 19h – Mantendo sua rotina de todos os sábados, a Feira do Produtor Local apresenta de um tudo: arte, artesanato, roupas, as 12 torneiras de chope artesanais mais famosas da vila e, como sempre, um show para animar expositores e visitantes. Neste sábado, sobe ao palco, uma estrela que sempre vem visitar e iluminar São Pedro da Serra: Claudia Foureaux – no Armazém Andar de Cima.
15h – Samba de raiz com três assinaturas que garantem qualidade: Flávia Oliveira, Orlando e Zanon. É o que promete o evento promovido pela Resenha das Artes – no Empório Ulyana
19h – Se você estava na Feirinha ouvindo Claudia cantar, ou saiu agora pra aproveitar o que os palcos de São Pedro da Serra têm de melhor, basta subir um tantinho até o Largo do Estrela (é coisa pouca, mesmo) e viajar no tempo com C.I.A. do Rock e seu espetáculo “Noite Retrô” – na sede do Estrela do Mar F.C.
20h – Quer mergulhar numa realidade bem diferente? Que tal assistir o recital “Mormaço”, com Elizeu Braga. Poeta performer, indígena, ribeirinho da vila de Tacoã, Porto Velho, Eliseu traz poemas e histórias da Região Amazônica para a São Pedro da Serra, em plena Mata Atlântica – na Casa dos Saberes.
20h – A lista é longa, então, anota: Blues, Soul, Groove, Latin Jazz, Bossa Nova e clássicos da MPB. É isso tudo, mesmo que faz parte do incrível repertório dessa dupla, Tonga e Elio Gerardi – no Restaurante e Sanduicheria Afetiva Refazenda.
20h – Magic Sons é a banda que traz para a noite da mais-que-linda um coquetel de Pop Rock, Blues e Rock de não deixar ninguém quietinho no seu canto – na Taberna dos Sinos.
20h – A banda de rock mais conhecida de moradores e frequentadores de São Pedro da Serra, a Efeito Estufa, sobe ao palco disposta a não deixar ninguém parado nas mesas. É dançar e cantar com o melhor do rock nacional. No repertório também entra muito Rapa e Zé Ramalho – no Armazém Andar de Cima.
DOMINGO, dia 15
17h – A roda de samba mais prestigiada da região continua, como sempre, sob o comando de Orlando e Zanon. É só chegar, cantar e dançar – no Restaurante e Sanduicheria Afetiva Refazenda.