Durante os quatro dias do FRI Jazz e Blues 2018, em pleno feriadão da Independência, a rua por onde se espalham os restaurantes e palcos de São Pedro da Serra vai se fantasiar de Caninha Street, uma versão bem brasileira da famosa Bourbon Street (a mais boêmia rua de Nova Orleans, berço do jazz). Como lá, será irresistível caminhar lentamente por essa rua, desde a pracinha do Coreto até o Largo do Estrela.
Confira o que restaurantes, lojas e até um clube preparou para o feriadão na vila:

1. Universo Grill, bem na pracinha, incluiu no cardápio um sanduíche tradicional de Nova Orleans, o po-boy. Como som ambiente: uma seleção de clipes de blues e jazz.

2. Cachaçaria, mais para dentro na galeria da praça, a casa escalou um drink que é muito famoso em Nova Orleans: o Hurricane, de um dos bares mais populares mais populares do berço do jazz, o Pat O’briens.

3. Ateliê Auad, logo depois do riacho (sentido Praça-Largo do Estrela), o artista plástico Marcelo Auad vem criando várias obras para decorar o fundo do palco do projeto Auad Delta Blues, que desde o início do ano movimenta a frente do seu ateliê. O músico, parceiro do projeto, Pedro Friedrich, é uma das estrelas escaladas para o FRI Jazz.

4. Quadra – É onde vão acontecer os principais shows do Festival de Jazz e Blues

5. Churros – A tradicional carrocinha de churros vai produzir uma novidade durante os quatro dias do festival, um doce, muito popular em Nova Orleans: os beignets

6. Opaatem – A casa vai ter música ambiente voltada para jazz e blues e incluirá em seu cardápio, repleto de batatas recheadas e outras delicias, um petisco em homenagem ao festival: Camarões à Nova Orleans

7. Plano B – O reservado bistrô, num cantinho delicioso de São Pedro, mantém sua programação musical durante o feriadão: Blue Songs, na sexta, dia 7, e Jansen Queiroz & André Santos, no sábado, dia 8. Além disso, a casa irá incluir no cardápio uma versão do Jambalaya, prato tradicional de Nova Orleans.

8. Minhas Delícias e Terra Vermelha – Os dois restaurantes, que dividem um varandão com vista para a Caninha Street, terá música, arte e gastronomia durante o FRI Jazz. Durante todo o feriadão haverá uma exposição das obras da artista plástica Beth Medeiros. Sexta e sábado, dias 7 e 8, o grupo Pocket Ghost Band apresenta um repertório de jazz e blues. Além disso, os restaurantes irão oferecer o seu jeito de elaborar a Jambalaya.

9. Yellow – Música ambiente com seleção especial de jazz e blues, regadas a uma variada carta de cervejas é que oferece a casa para sintonizar com o FRI Jazz. E, em homenagem à cidade de Nova Orleans, o Yellow também criou um drink especial, o NOLA.

10. Quinquilharte – Vai distribuir aos clientes colares típicos do Carnaval de Nova Orleans. No gramadinho do shopping Ulyana, onde fica a loja, vai ter música ao vivo: Sexta, dia 7, Os Mansurelli, e Sábado, dia 8, Claudio Rodrixx, Márcio Patão e Alex Merlino.

11. Casa Freeda – A casa vai incluir no cardápio a sua versão do sanduíche po-boy. Como fica perto do Ulyana, seus clientes vão poder curtir um pouco do que os músicos de São Pedro fazem de melhor.

12. Von Heizer – O restaurante especializado em culinária alemã vai incluir no cardápio um drink especial em homenagem ao festival de jazz. O ambiente vai ganhar mais músicas e vídeos com blues e jazz em homenagem ao trompetista de jazz alemão Till Bronner, que será o nome do drink.

13. Cuba Café – A casa vai trabalhar com uma seleção musical de jazz e blues de primeira e prepara uma surpresa para os clientes.

14. Pizzaria Raiz – Haverá uma playlist de jazz e blues em vinil, em que o cliente terá como escolher sua música predileta.

15. Taberna dos Sinos – De quinta a domingo, durante todo o FRI JAZZ, o mais ativo palco de São Pedro da Serra vai manter sua programação, com shows de diferentes ritmos todas as noites do festival. SARAU DE QUINTA – Alex Merlino & Convidados. – 19h.// SEXTA – Os Tributados – (Rock) – 21h. // SÁBADO – Efeito Estufa – (Rock Nac. anos 80) – 21h. // DOMINGO – Almoço Musical com El Espino (Mundo Latin & World Music) – às 13h.

16. 17. e 18. Largo do Estrela – O point boêmio de São Pedro da Serra, terá shows sexta, sábado e domingo. Na sexta, dia 7, às 21h, no (18) Clube Estrela do Mar o mais famoso grupo de forró da região, Nó Cego, recebe duas atrações especais: Júlia Vargas e Juliana Linhares. No sábado, das 17h às 20h, no Largo, apresentam-se os Mansurelli. E, no domingo, das 16h às 19h, também no Largo, será a vez Claudio Rodrixx e Jander Ribeiro (com o convidado especial, André Santos). Dois tradicionais restaurantes do Largo, o (16) Boteco do Franz e a (17) Estação Glória, já criaram novidades em seus cardápios. O Boteco irá oferecer uma panqueca de Jambalaya. E a Estação terá como uma de suas opções gastronômicas outro popular prato do berço do jazz, a chicken wings.

mapa-sao-pedro-da-serra-fri-jazz-e-blues-2018-restaurantes-e-bares

Festival-Frijazz-e-Blues-programação-completa-2018

Publicado em Categoria Notícias