A terceira edição do Festival Instrumental de Outono de São Pedro da Serra, que começou no feriadão de Corpus Christi, continua neste próximo fim de semana, com atrações musicais de grande qualidade, que irão acontecer no sábado, dia 9, e no domingo, dia 10. Esse é o primeiro ano em que o FIO se prolonga por dois fins de semana seguidos. E também a primeira edição que, além dos shows na praça do Coreto e no Largo do Estrela, inclui palcos em pontos diferentes da vila e a participação de músicos de rua especialmente selecionados para o evento.
Nesse último fim de semana do festival, apresenta-se em São Pedro da Serra, no sábado, o Niterói Strings (um incrível quarteto de cordas). No domingo, será a vez da dupla Henrique Cazes e João Camarero (que irão celebrar a moderna diversidade do choro). Os dois shows irão acontecer na Pracinha do Coreto, que encanta os visitantes com seu piso totalmente gramado, as flores, os banquinhos, o casario colorido em volta e a possibilidade de ser servido ali mesmo, no gramado, pelos restaurantes próximos.
SUCESSO – Contrariando as expectativas criadas pelo desabastecimento, principalmente de combustível, provocado pela greve dos caminhoneiros, no primeiro fim de semana do FIO, durante o Feriadão de Corpus Christi, São Pedro da Serra foi tomada de visitantes e turistas. Restaurantes ficaram cheios. Todas as pousadas, lotadas. Mostrando como foi acertada a decisão da vila de não seguir o exemplo de outras cidades do interior, que, diante da greve e da onda de cancelamento de reservas, optaram por cancelar seus eventos. São Pedro da Serra decidiu que os turistas que não haviam cancelado suas reservas mereciam respeito e acabou recompensada por uma procura imensa a partir do momento em que os postos começaram a receber combustíveis.
O FIO não conta com nem um centavo de dinheiro público. É realizado pela Associação do Comércio e Indústria de São Pedro da Serra (ACISPS) com o patrocínio de boa parte das pousadas, dos restaurantes e das lojas da vila. Todos os que apoiaram podem ser identificados pelo selinho especial que colaram em suas portas e recepções ou pela lista de apoiadores que consta do folder do evento. O Festival contou ainda com o apoio da subprefeitura do 5º e 7º distritos de Nova Friburgo, da ACIANF, da cervejaria Barão e do Sebrae.
Conheça aqui a programação completa do evento https://visitesaopedrodaserra.com.br/festival-instrumental-de-outono-em-sao-pedro-da-serra/