Marcos Lamano é artista plástico, pintor, designer e professor. Estudou na Accademia di Belle Arti, em Florença/Itália, notando-se forte influência da arte renascentista em sua pintura. Graduado em Belas Artes pela UFRJ, lecionou desenho e pintura na mesma instituição, entre outras. Com vasta experiência em desenho, suas ilustrações já estamparam roupas de diversas marcas, como Osklen, Farm e Maria Filó. Formado também em Desenho Industrial, desenvolveu trabalhos na área de design de produtos e joias. Foi premiado com sua luminária “Projeto Arlequim de Luz”, vencedora na Categoria Iluminação do Prêmio Inovação e Design do Rio Design Center. Atualmente, está à frente da empresa LaMano, desenvolvendo uma variedade de produtos com a proposta da arte feita à mão.

 

MATA ATLÂNTICA traz toda a potência das nossas matas e cachoeiras, da nossa biodiversidade através de cores e formas. Marcos Lamano apresentará vinte pinturas onde a natureza é sua maior inspiração, a arte renascentista e o paisagismo brasileiro sua maior influência. Além das obras em exposição, estarão disponíveis ao público produtos e objetos criados pelo artista, com o objetivo de promover a acessibilidade, estimular o gosto e o pertencimento da arte.

A exposição terá sua abertura na sexta-feira 15 de novembro às 16h e estará disponível à visitação de 16 de novembro de 2019 a 11 de janeiro de 2020, no Salão das Artes do Parque Terras Altas, sempre aos sábados de 9:30h as 14:00h, com serviço de café da manhã especial e cardápio com tábuas de frios, fondues, bebidas e carta de vinhos para conforto dos visitantes que poderão prolongar a experiência da observação da arte e contemplação do meio ambiente.

Excepcionalmente no sábado dia 16/11, o artista Marcos Lamano convida o público para uma experiência coletiva de arte, com a pintura de um grande painel onde adultos e crianças poderão participar juntos. Será montada uma estrutura especial para a realização dessa vivência ao ar livre. A obra ficará em exposição no Parque Terras Altas até o final da Exposição.

Localizado entre São Pedro da Serra/Nova Friburgo e Córrego de Santo Antônio/Bom Jardim, o Parque Terras Altas, além da paisagem exuberante em 227mil m², oferece à visitação, caminhos, trilhas, horta, e eventos culturais, para que todos desfrutem de forma integrada da arte, cultura e do meio ambiente. 

sitio O Parque Terras Altas traz para a região serrana de Nova Friburgo e Bom Jardim a exposição inédita de pinturas de Marcos Lamano MATA ATLÂNTICA

Serviço:

 Abertura da Exposição Mata Atlântica – pinturas de Marcos Lamano

15 de novembro às 16h no Parque Terras Altas;

  • Exposição Mata Atlântica – pinturas de Marcos Lamano

De 16 de novembro de 2019 a 11 de janeiro de 2020, sábados das 9:30h às 14h, no Café com Arte

  • Experiência Artística: pintura de painel ao ar livre, aberta ao público de todas as idades
    16 de novembro às 10h, no Parque Terras Altas, com Marcos Lamano. O painel ficará em exposição no Parque Terras Altas. 
  • Café com Arte – Visita ao Parque com café da manhã e atividades culturais, todos os sábados das 9:30h às 14h – R$ 25,00 por pessoa – crianças até 4 anos não pagam. 

 

Parque Terras Altas: Estrada São Pedro da Serra/Córrego de Santo Antônio – Perto do Rancho Debossan

Facebook: @parqueterrasaltas – InstagraM: @parqueterrasaltas

Reservas e Informações: Whatsapp: 21 9 8806-4312

Publicado em Categoria Eventos